A Science Based Targets (SBTi) anunciou que vai passar a aceitar compensações com créditos de carbono como parte das estratégias de descarbonização das organizações – um sinal claro de que o mercado voluntário de créditos de carbono está ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento.
Agora, com a SBTi aceitando compensações com créditos de carbono para abater emissões de gases de efeito estufa do escopo 3 das empresas, abre-se uma nova janela de oportunidade para o setor de descarbonização.
Essa mudança representa uma virada importante, permitindo que empresas adotem estratégias mais flexíveis para alcançar suas metas de descarbonização. Afinal, o uso de certificados de atributos ambientais pode agora ser uma ferramenta adicional para lidar com a mudança climática, devidamente sustentada por políticas, padrões e procedimentos baseados em evidências científicas.
Para o mercado brasileiro, isso significa uma oportunidade única de crescimento e procura por créditos de carbono de alta qualidade. Com o reconhecimento da SBTi, empresas estrangeiras com metas aprovadas estarão de olho em soluções de compensação confiáveis, e esses créditos já estão sendo gerados aqui.
É mais uma oportunidade para o Brasil mostrar sua liderança em soluções climáticas. Conte com a DescarbonTech para entrar no mercado de créditos de carbono voluntário!
#Descarbonização #Sustentabilidade #MeioAmbiente #SBTi #CréditosdeCarbono